O que é ECR?

Ao longo das últimas décadas, o perfil do consumidor vem passando por uma mudança drástica. Movido por informação e inovação, e pronto para diversificar o consumo, o consumidor busca soluções e funcionalidades em produtos e serviços, impulsionando um novo conceito, o da colaboração. É com essa proposta que a Associação ECR Brasil (Resposta Eficiente ao Consumidor), com sede em São Paulo, opera nas regiões brasileiras, com um núcleo ECR Regional sediado em Fortaleza.

A proposta da ECR de trabalhar em conjunto surgiu nos Estados Unidos na década de 1980, liderado, basicamente, pelas principais indústrias e redes de supermercadistas que rapidamente conseguiram reduzir em mais de 10% os custos das cadeias em que operavam.

A Resposta Eficiente ao Consumidor visa disponibilizar o produto desejado, sempre que seja buscado no ponto de venda, com a maior validade possível, por preço justo e com a melhor experiência de compra e de uso.

Leia Mais

Porque ECR Regional?

Indústrias , Varejistas e Atacadistas distribuidores de cada região do Brasil precisam se aproximar, trocar informações e avançar juntos ,colaborando, colhendo através desta sinergia as oportunidades de um mercado em contínua evolução.
Através da experiência destes 20 anos de ECR Brasil, traz para empresas brasileiras de cada região as melhores práticas, já testadas e aprovadas, com objetivo de:

  • Aumentar conhecimento e utilização destas melhores práticas na região;
  • Estimular crescimento da colaboração entre empresas, buscando maior eficiência / menores perdas;
  • Medir os resultados das atividades geradas.

Leia Mais

Próximos Eventos

23º ECR Workshop Regional
Local: Fortaleza
Data: 11 de abril
Inscrições: Encerradas

24º ECR Workshop Regional
Local: Recife
Data: 21 de maio
Inscrições: encerradas

25º ECR Workshop Regional
Local: Natal – RN
Data: 18 de junho
Inscrições: Encerradas

26º ECR Workshop Regional
Local: Joinville – SC
Data: 26 e 27 de junho
Inscrições: Encerradas

27º ECR Workshop Regional
Local: Belo Horizonte – MG
Data: 21 de agosto
Inscrições: Clique aqui

28º ECR Workshop Regional
Local: São Paulo-SP
Data: 25 de setembro
Inscrições: Em breve

29º ECR Workshop Regional
Local: Recife – PE
Data: 22 de outubro
Inscrições: Em breve

30º ECR Workshop Regional
Local: Fortaleza – CE
Data: 19 de novembro
Inscrições: Em breve

Notícias

5 Motivos para investir em atendimento ao cliente

Entenda as razões pelas quais a área responsável pelo atendimento ao consumidor não pode ser deixada de lado, em segundo plano A área responsável pelo atendimento ao cliente fundamental para a reputação de uma empresa, mas muitas vezes é deixada em segundo plano, terceirizada ou até mesmo negligenciada. Por outro lado, aqueles que lidam com […]

Confiança do consumidor sobe em junho, aponta FGV

O consumidor está mais animado para consumir, mas essa realidade ainda não impactou a confiança dos empresários do comércio. Confira A confiança do consumidor voltou a subir em junho, passando de 91,4 para 93,2 pontos, alta de 1,8. Os números são da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mesmo com a alta na confiança do consumidor, a primeira neste ano, […]

Como a Pernambucanas lida com o conflito de gerações e continua crescendo

Os líderes da empresa não são nativos digitais, já as lojas da rede têm pessoas das gerações Y e Z. A Pernambucanas se esforça para continuar inovando após 110 anos de sua fundação As lojas que não oferecem uma experiência atraente ao cliente e que não acompanham as transformações do setor varejista têm prazo de […]

Pagamento via QR Code pode ser o futuro do varejo

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 17% dos consumidores entrevistados já o utilizam QR Code como forma de pagamento Com o avanço dos wearables e apps móveis, a forma como realizamos transações também mudou. Hoje já é possível pagar uma compra em loja física com uma carteira digital ou com um […]